sábado, maio 14, 2005

COMENTANDO ... JACINTO LUCAS PIRES


Fonte: lotaria.no.sapo.pt

Na Capital, Terça-feira, 10 de Maio de 2005

«O estado do país não está para cautelas e passinhos» pois não, porque está completamente descabelado . . . mas não por causa dos sobreiros que vão "nobremente" desaparecendo . . . antes pela leviandade e irresponsabilidade de quem nos tem governado desde os tempos negros do segundo governo do Prof. Cavaco. Dez ou doze anos, é muito ano! Valia a pena descobrir o que se terá passado naquela época para que o governo descambasse de forma tão evidente . . . haverá alguma explicação submersa?
«Pelo contrário, precisamos de verdadeiros saltos (chamem-lhes «choques» se preferirem)» De facto choques parece bem mais apropriado, já que o estado é mesmo crítico! Só não sei se o PS os saberá aplicar e doseando a potência necessária . . . não vá a cura maltratar mais o doente.
«Compromissos fortes e claros para mudar o que está estruturalmente mal no ensino, administração pública, impostos, saúde, ambiente, etc. Não é altura de pedir paciência. É altura, sim, de pedir sacrifícios e lançar as reformas que tardam, tardam, tardam» Como a língua portuguesa é muito traiçoeira, conviria clarificar que «compromisso» é aplicado no sentido de cometimento e determinação, não vá algum socialista interpretar no sentido do diálogo necessário para se atingir um qualquer compromisso mara ficar tudo na mesma!
JVP - 14 de Maio de 2005 - cada vez mais crítico deste passado recente!

Tiro em cheio ... porta aviões ao fundo ... e agora ?

(P)Nobre de Guedes
Jornais de ficção, em Maio de 2005

"Um Ministro da ex-Maioria faz um erro Capital ! Impressionante, só facilita uns favores do Governo . . . sabe-se lá por quem e para quem?"
Disse à saída da primeira reunião mais "Podre" da Alta Autoridade contra a Ética Política . . . !

Comentário: A questão seria a de saber se facilitou ou se é facilitável.

PS: E os outros (todos) onde estavam, ou melhor onde estão?