domingo, julho 11, 2004

O presente envenenado ... ou a nossa sorte ?

O Presidente decidiu finalmente (para uma decisão destas bastava pensar três dias!) dar alguma confiança ao PSD para formar governo!
Será isto um presente envenenado? Parece-me que sim!
Porque Pedro Santana Lopes aceitará o desafio com a máxima contenção, formará o governo com alguma coragem e pessoas de bem, não se deixando manipular por Paulo Portas.
Mas a tentação será mais forte do que ele: ao fim de algum tempo não se contém, e zás! Dá oportunidade a Sampaio que o demite até à Primavera de 2005!
Convoca então eleições antecipadas, e o PS (já refeito do sobressalto destes tempos que agora começam) com um dirigente mais "prestigiado" pode ganhar as eleições! E PSL percebe então o presente que recebeu meses antes!
Mas então qual pode ser a nossa sorte? A mesma de sempre! Afinal o governo, composto por pessoas de bem, contém os ímpetos de Santana Lopes que passa à história como salvador da Pátria! Quem dera que fosse possível...(JVP)

sexta-feira, julho 09, 2004

O pesadelo de Jorge Sampaio ...


fonte:www.mathematicalbrain.com

Foi no outro dia. Jorge Sampaio ficou verdadeiramente sobressaltado. Tinha resolvido a situação política em Portugal com a dissolução da Assembleia da República e convocado eleições antecipadas. Um coro de protestos varreu parte da direita mais radical e populista, o que já era expectável. Veio a campanha com tanta coisa truculenta pelo caminho, e os portugueses escolheram um partido mais votado - o partido social democrata, com Santana Lopes à frente. Mas sem possibilidade de maioria. Afinal de contas ficou quase tudo na mesma, e voltaram as discussões sobre a situação política e a forma de a resolver. E, repentinamente a notícia cai como uma bomba: José Barroso foi chumbado na prova de acesso à presidência da Comissão Europeia!
Recuperando do pesadelo constatou que afinal era só imaginação!
Foi nessa altura que um seu amigo matemático lembrou: olhe que esse cenário tem uma probabilidade maior do que zero! (JVP)